A decisão

Sempre quis viajar o mundo. Faltava-me, porém, duas coisas: coragem e dinheiro.

Coragem, pois eu tinha um emprego estável, ganhava relativamente bem, tinha boas perspectivas de carreira, enfim, tinha uma vida sossegada.

Porém de uma hora para a outra essa situação de acomodação mudou: Fui demitido.

A empresa na qual eu trabalhava foi comprada por outra, e esta nova empresa iria enxugar algumas posições. Foi-me oferecida uma vaga em uma outra área, uma vaga interessante apesar de ser bastante diferente da minha. Fiquei bastante tentado em aceitá-la, mas quando me disseram que ou eu ficava com ela ou eu seria demitido, a coisa mudou.

Com a demissão, eu teria os dois entraves à minha viagem resolvidos. Acabaria com o meu sossego, me traria algum dinheiro que, após algumas contas, seria suficiente para uma viagem como essa.

Desta forma, a escolha entre aceitar ou não esta nova oportunidade era, na verdade, uma escolha entre uma volta ao mundo e uma vida pacata... A escolha foi fácil.

Declinei à oportunidade e fui comunicado, não muito depois, que eu seria demitido. Ao contrário da maioria daqueles que recebem essa notícia, eu abri um sorriso de orelha a orelha.